O que vender no dia a dia para ganhar dinheiro?

Se você quer vender algo para ganhar uma grana extra ou começar um e-commerce provavelmente deve ter se perguntado: o que vender?

Neste artigo vamos te apresentar algumas ideias de nichos e produtos para você vender tanto online quanto fisicamente.

Mas lembre-se, fazer pesquisas antes de investir é primordial para saber se o produto ou serviço que pretende comercializar será rentável.

Aqui vão algumas ideias, boa leitura!

Alimentos

Não é difícil comercializar alimentos, especialmente se você já sabe cozinhar, e o fato de alguns ingredientes renderem bastante, as margens de lucro podem ser muito boas.

Entre os tipos de produtos fáceis e rentáveis de serem comercializados, estão: bolos (tradicionais ou para festas), salgados fritos, docinhos para festas e outros.

Alguns produtos são vendidos exclusivamente em determinadas épocas do ano, como a Páscoa e o Natal por exemplo, onde você pode vender ovos e panetones especiais.

Datas comemorativas como Dia do Namorados, Dia das Mães e Dia dos Pais também são ótima datas para criar cestas de café da manhã ou kits com chocolates, enfim, basta usar a imaginação.

Artesanatos

Você tem habilidade em criar trabalhos manuais como um crochê, bordado, pinturas ou algo parecido? Se a resposta for sim, vender seus artesanatos pode ser uma boa maneira de ganhar um dinheiro extra ou até mesmo começar um negócio online.

Existe uma gama de produtos que podem ser produzidos artesanalmente e que não exigem espaço próprio para isso, você pode fazer em casa.

Partindo para um nicho mais específico mas que ainda envolve a criatividade, uma ótima opção pra ganhar uma grana e que você pode se dedicar para que seja um negócio maior é a produção convites para diversos eventos, como:

  • casamentos;
  • formaturas;
  • chá de bebê;
  • festas de debutante.

Nesse caso, é preciso alguns conhecimentos específicos como nos programas CorelDRAW e Photoshop e noções de caligrafia artística (no caso da escrita manual), além de computadores de impressoras adequadas para a produção e impressão dos convites.

Bijuterias e semijoias

As semijoias e bijuterias são bons produtos para serem revendidos no dia a dia e não é difícil encontrar fornecedores com variedade de itens bem legais.

Você pode vender esses produtos na sua própria loja virtual, marketplaces, pessoalmente ou até mesmo em sites de vendas e grupos do Facebook.

 Acessórios pet

Donos de pets investem não apenas nas necessidades básicas dos animais, como ração e remédios mas também em produtos, como:

  • roupas;
  • coleiras e presilhas;
  • cama e coberta estilizadas;
  • produtos de higiene e beleza etc.

Com essa tendência, a venda de produtos com foco nos animais de estimação é uma dica do que vender para ganhar dinheiro.

Cursos online

Se você é bom em alguma área como culinária, música, artesanato, idiomas ou mesmo em administração, contabilidade, marketing pode dividir esse conhecimento com as pessoas através de cursos online e ainda ganhar uma grana.

Você consegue desenvolver diversos níveis dentro de um curso e, dessa forma, garantir que os consumidores se mantenham ativos e comprando de você.

Apesar do trabalho necessário para desenvolver as aulas, como: câmera de qualidade, iluminação, roteiro, conteúdo, esse material continuará disponível e proporcionando lucro a longo prazo.

Artigos relacionados

E o que você vende pra ter uma grana extra? Conta pra gente nos comentários!

Não deixe de compartilhar esse artigo para os seus amigos e familiares. E continue acompanhado o nosso blog e nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Diz aí, o que mais você gostaria de ler aqui no blog?

Até a próxima!

4 Comments

  1. Opa tudo bem? Parabéns pelo site suas dicas realmente são
    úteis. Estou começando no markting digital e com seu artigo
    já tenho uma boa ideia do que fazer. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *